Com tantas plataformas de comunicação ficou ainda mais
difícil para algumas pessoas saber como classificá-las para cada tipo de
utilização sem parecer estranho aos olhos do outro. Cada ferramenta acaba por
ter uma aplicação diferente e uso social, se o e-mail também é para você alguma
coisa que pede mais para momentos formais você está no caminho certo. Confira
aqui quando deve-se utilizar e quando trocar por outras ferramentas.
difícil para algumas pessoas saber como classificá-las para cada tipo de
utilização sem parecer estranho aos olhos do outro. Cada ferramenta acaba por
ter uma aplicação diferente e uso social, se o e-mail também é para você alguma
coisa que pede mais para momentos formais você está no caminho certo. Confira
aqui quando deve-se utilizar e quando trocar por outras ferramentas.
O e-mail é mais eficaz para…
- ·
Fornecer direcional, informações importantes e
oportunas - ·
Compartilhamento de informações detalhadas e
dados - ·
Verifique se há um registro de sua comunicação - ·
Direcionar o receptor a uma fonte on-line para
obter mais informações - ·
Fornecer um breve atualizações de status
FAZER uso de e-mail para:
- ·
Fornecer um ou vários públicos-alvo com uma
breve atualização de status no corpo de uma mensagem de - ·
Entregar uma mensagem mais longa, ou informações
de como anexo da sua intenção de receptores - ·
Dar informações em tempo hábil de forma
consistente para um grupo de receptor(es) - ·
Solicita ao receptor(s) para exibir um conteúdo
baseado em web ou outro tipo de conteúdo a que está ligado
NÃO use e-mail:
- ·
Para dar uma notícia ruim ou negativa - ·
Para dar informações complexas, detalhada ou
longa informações ou instruções - ·
Quando o receptor merece uma oportunidade para
dar um feedback imediato, ou a resposta - ·
Quando não pode ser nuance ou contexto que não
podem ser compreendidos através de palavras escritas; expressar sentimentos - E-mail é uma forma de uma forma de comunicação, o que
significa que não permita de imediato a troca de ideias. Se você planeja usar o
email como ferramenta de comunicação, considerar suas limitações e a sua
estratégia para a obtenção de retorno. - Além do uso de e-mail
como uma logística coordenação ferramenta, é melhor usado como acompanhamento
para reuniões ou conferências telefônicas para recapitular conceitos, acordos e
ganho de alinhamento entre os grupos.