Quando usar e quando NÃO usar o e-mail – Dicas para o melhor uso

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Com tantas plataformas de comunicação ficou ainda mais
difícil para algumas pessoas saber como classificá-las para cada tipo de
utilização sem parecer estranho aos olhos do outro. Cada ferramenta acaba por
ter uma aplicação diferente e uso social, se o e-mail também é para você alguma
coisa que pede mais para momentos formais você está no caminho certo. Confira
aqui quando deve-se utilizar e quando trocar por outras ferramentas.

O e-mail é mais eficaz para…

  • ·        
    Fornecer direcional, informações importantes e
    oportunas
  • ·        
    Compartilhamento de informações detalhadas e
    dados
  • ·        
    Verifique se há um registro de sua comunicação
  • ·        
    Direcionar o receptor a uma fonte on-line para
    obter mais informações
  • ·        
    Fornecer um breve atualizações de status

FAZER uso de e-mail para:

  • ·        
    Fornecer um ou vários públicos-alvo com uma
    breve atualização de status no corpo de uma mensagem de
  • ·        
    Entregar uma mensagem mais longa, ou informações
    de como anexo da sua intenção de receptores
  • ·        
    Dar informações em tempo hábil de forma
    consistente para um grupo de receptor(es)
  • ·        
    Solicita ao receptor(s) para exibir um conteúdo
    baseado em web ou outro tipo de conteúdo a que está ligado

NÃO use e-mail:

  • ·        
    Para dar uma notícia ruim ou negativa
  • ·        
    Para dar informações complexas, detalhada ou
    longa informações ou instruções
  • ·        
    Quando o receptor merece uma oportunidade para
    dar um feedback imediato, ou a resposta
  • ·        
    Quando não pode ser nuance ou contexto que não
    podem ser compreendidos através de palavras escritas; expressar sentimentos
  • E-mail é uma forma de uma forma de comunicação, o que
    significa que não permita de imediato a troca de ideias. Se você planeja usar o
    email como ferramenta de comunicação, considerar suas limitações e a sua
    estratégia para a obtenção de retorno.
  •  Além do uso de e-mail
    como uma logística coordenação ferramenta, é melhor usado como acompanhamento
    para reuniões ou conferências telefônicas para recapitular conceitos, acordos e
    ganho de alinhamento entre os grupos.

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